Pesquisar:

Notícia publicada em: 12/03/2020 às: 15:10:40
Por: Comunicação FATEB
Ex-aluno da FATEB publica artigo em livro acadêmico

O professor Me. Lucas Rinaldini é ex-aluno da FATEB. É graduado em nosso antigo curso de Letras em 2007 e, recentemente, concluiu o seu Mestrado em Educação, pela UNESP de Presidente Prudente-SP.

 

Lucas, que atualmente trabalha no Instituto Federal de Birigui, contribuiu com um capitulo do livro "A vida na escrita e a escrita na vida: um encontro entre Vigotsky, Voloshinov e Freinet" (São Carlos: Pedro & João Editores, 2020). Seu capítulo foi escrito em coautoria com Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho e tem como título: "Significado social e sentido particular: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino da escrita".

 

Na noite de 11 de março, Lucas recebeu as professoras da FATEB, Drª Renata de Freitas Góis Comparoni (diretora geral) e Ma. Ana Cristina de Souza Marin (coordenadora do curso de Pedagogia) e, na oportunidade, realizou a doação de um exemplar da obra.

 

Lucas ressaltou a contribuição da FATEB em sua formação: "A FATEB e seus professores proporcionaram uma grande transformação em minha vida, pois foi onde tive meu primeiro contato com a pesquisa científica. A partir de então, continuei em busca do conhecimento e hoje sou mestre em Educação graças a minha graduação nessa instituição que faz parte da minha formação docente e humana".

 

A FATEB agradece e parabeniza Lucas Rinaldini pelas conquistas!