Pesquisar:

Notícia publicada em: 22/01/2020 às: 15:44:49
Por: Comunicação FATEB
Prefeitura Municipal de Birigui divulga edital para concessão de bolsas de estudo

A Prefeitura Municipal de Birigui divulgou no Diário Oficial do município do dia 22 de janeiro de 2020 os critérios para a concessão de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade social. Serão concedidas até 120 bolsas no valor de R$ 1.000,00, divididos em 10 parcelas mensais de R$ 100,00. Valer ressaltar que a concessão destas bolsas contempla estudantes de todas as instituições de Ensino Superior da região.

De acordo com o edital, a classificação dos candidatos levará em conta os encargos de família, com base nas declarações em faixa econômica, de acordo com a renda familiar “per capita”, e melhor aproveitamento escolar. As bolsas serão concedidas somente a candidatos residentes em Birigui, pelo menos há cinco anos. É vedada a concessão do benefício a candidatos com disciplinas em regime de dependência, ou que já possuam curso superior, bem como tenham membro da família usufruindo da benesse.

É imprescindível que os estudantes que desejem concorrer às bolsas estejam regularmente matriculados em instituição de Ensino Superior.

 

Sobre as inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada via Internet no endereço eletrônico www.semebi.net/bolsa através do preenchimento do Formulário de Inscrição que deverá ser impresso e entregue na Secretaria Municipal de Educação, anexando cópias de declaração de renda familiar, carteira profissional com salário atualizado do candidato e familiares, ou holerite, bem como demais documentos discriminados no referido Formulário. Estes documentos deverão ser acompanhados de histórico escolar e atestado de matrícula fornecidos pelo respectivo estabelecimento de ensino (documento contendo assinatura de responsável da instituição de ensino), com declaração de não dependência ou retenção de termo ou série anterior. A apresentação dos documentos para inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.

 

Link do Diário Oficial do dia 22/01/2020: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=OTE3MjU=