Pesquisar:

Notícia publicada em: 05/09/2019 às: 16:10:40
Por: Comunicação FATEB
Professora Áurea representa Fateb no X Congresso Brasileiro de História da Educação, em Belém do Pará

A Fateb está representada pela professora Drª Aurea Esteves Serra no X CBHE (Congresso Brasileiro de História da Educação), que acontece de 2 a 5 de setembro, em Belém do Pará, na sede da UFPA (Universidade Federal do Pará).

 

Na quarta-feira, 4 de setembro, as professoras Áurea e Márcia Elaine apresentaram uma comunicação no eixo temático Políticas e Instituições Educativas, que versa sobre a história e memória das instituições educativas e suas políticas públicas. Compreende análises acerca dos processos de criação, institucionalização, expansão e cessação das instituições educativas, a atuação dos governos, as reformas educacionais, os modelos institucionais, as modalidades de ensino, bem como as políticas educacionais em âmbito internacional, nacional, estadual e municipal.

 

A comunicação apresentada pelas professoras Áurea e Márcia intitulada “Fundação Municipal de Ensino Superior do Noroeste Paulista - Brasil” abordou a historiografia da FATEB e sua importância enquanto formadora de cidadãos críticos e atuantes no processo de transformação social. Mais informações sobre o evento: htt

ps://xcbhe.com.br/