Pesquisar:

Notícia publicada em: 08/08/2019 às: 16:46:00
Por: Comunicação FATEB
Jornada da Tecnologia: Fateb realiza ciclo de palestras sobre tecnologia e inovação

A Fateb (Faculdade de ciências e Tecnologia de Birigui) realiza entre os dias 12 e 14 de agosto a I Jornada da Tecnologia, uma iniciativa do curso de Engenharia de Software que visa proporcionar um ciclo de palestras com temáticas atuais relacionadas ao vasto universo da tecnologia e inovação. As palestras são direcionadas aos alunos da Fateb, porém, também estão abertas à comunidade local, mediante contato prévio para organização do espaço, por meio do telefone (18) 3649 2200.

 

Foi firmada uma parceria com o GPA (Grupo Pioneiros da Aviação) e Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura Municipal de Birigui) para que o Fórum do Arranjo Produtivo Aeronáutico de Birigui integrasse a programação de abertura da Jornada. Confira a programação.

 

12 de agosto, a partir das 19h30

Abertura da Jornada da Tecnologia

Fórum do Arranjo Produtivo Aeronáutico de Birigui – “Um panorama sobre a aviação: Indústria, MRO e APLs Arranjos Produtivos Locais”

Local: Senai Birigui (Avenida João Cernach, 2180 - Vila Troncoso) 

 

Palestrantes:

 

Amaury Acatauassu Xavier Filho: possui mais de 30 anos de experiência profissional, é empreendedor, fundador e CEO Diretor Executivo da AirMod, e professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou por 20 anos na Embraer na aviação de defesa e aviação executiva. Engenheiro formado na UNICAMP, mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação no ITA, especialização em Gestão de Negócios pela FDC Fundação Dom Cabral, especialização em CMMI na Carnegie Mellon University. Entusiasta de temas relacionados à Aviação e TIC.

 

Carlos Eduardo Leite: possui 25 anos de experiência em desenvolvimento de software, sendo 5 anos com desenvolvimento de software pra automação industrial e 20 anos com desenvolvimento de aplicações para gestão de processos e GIS (sistemas de informação geográfica) e sistema para Web. Fundador e CEO da NECTO Systems.

 

Victor de Andrade Nunes: é sócio diretor da Data Misfits, empresa de Data Science especializada em desenvolvimento de modelos preditivos para auxílio nas tomadas de decisões baseado em análise de dados,utilizando ferramentas computacionais (Data Analytics, Machine Learning e Artificial Inteligence). Engenheiro Mecânico formado na Universidade federal de Itajubá, com mais de 15 anos de experiência profissional. Trabalhou 10 anos na Embraer como engenheiro de desenvolvimento de manutenção e suporte técnico ao cliente. Entusiasta de tecnologia e Data Science.

 

13 de agosto, a partir das 19h30

 “O perfil profissional do futuro”

Local: FATEB (sala 24)

 

Palestrante:

 

Marcela Coutinho Visquete: experiência de 15 anos na Área de TI em Gestão Estratégica de TI e Inovação, Gestão de Projetos e Processos e Gestão de equipes de TI. Possuo vivência em implantação de metodologias de desenvolvimento de software com conhecimento em Mps.br, SCRUM, PMI, ITIL entre outras. Empreendedora há 6 anos atuando como sócia-diretora na empresa FMX Soluções em TI, tendo como atividades principais Diretora de Negócios e Alianças Estratégicas. Desempenhei vários papéis como: suporte técnico, desenvolvedora de sistemas, Analista de sistemas, Gerente de Projeto, Gerente de TI e Diretora de Tecnologia e Gerente da Área de Estratégia e Inovação tendo como atividades principais a coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); Alianças Estratégicas, Escritório de Projetos e Novos Produtos no Grupo Assessor Público.

 

14 de agosto, a partir das 19h30

“Inovar para continuar – Inove ou Inove”

Local: FATEB (sala 24)

 

Palestrante:

 

Alessandro Altino: assumidamente um Dinossauro Nerd, formado em Engenharia, MBA em Gestão Empresarial, Empreteco e Rotariano.  Com forte atuação na área de  Educação, Inovação e disseminação da Cultura Empreendedora. Mentor de Startups, foi organizador da 1a SW Presidente Prudente, colaborador, mentor e juiz de edições em várias outras cidades. Organizador e mentor de Hackathons.  Atualmente  é sócio da Editora TOKA, que produz material didático para o ensino de idiomas em escolas públicas  e​ também​ sócio de uma Startup na área de Realidade Aumentada.

 

Luís Isique: é natural de Araçatuba, iniciou sua graduação na FATEB 1998 no curso de Tecnólogo em Processamento de Dados. Atualmente é Especialista em TI e Gerenciamento de Projetos. Atuou por 20 anos em Instituições de Ensino Técnico e Universitário. Paralelamente atuando como profissional da área de TI e Inovação Tecnológica. Atualmente é voluntário para a Tech Stars no Brasil facilitando e sendo mentor de Startups Weeekends pelo Brasil. É CEO Fundador da Startup Realize, uma consultoria para Instituições de Ensino e Empresas levando o modo Startup de trabalhar.

 

Cássio Betine: é pós-graduado em tecnologias na Aprendizagem, co-founder da IntecBirigui (Incubadora de Arte, Tecnologia e Inovação), docente e community leader da Startup Weekend, Walking Together e Meetups regionais.