Pesquisar:

Notícia publicada em: 27/07/2019 às: 09:24:53
Por: Comunicação FATEB
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julga regulares contas de 2017 da Fumdeb

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, representado pela auditora substituta Silvia Monteiro, emitiu sentença relativa aos autos das contas anuais do exercício de 2017 da Fumdeb (Fundação Municipal de Ensino de Birigui), entidade mantenedora da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). Esta tramitação é essencial a todos os órgãos públicos e visa garantir a transparência e a idoneidade relativas à utilização dos recursos.


Conforme a sentença, as contas da Fundação referentes a 2017 foram consideradas regulares. A decisão ainda considera que a Fumdeb apresentou superávit, eliminando o déficit orçamentário vindo de 2016, o que demonstra empenho da entidade no que tange a reversão dos resultados negativos advindos dos exercícios anteriores.


De acordo com o secretário executivo da Fumdeb, Luiz Antônio Cezar Junior, os resultados refletem a dedicação de toda a equipe gestora da Fundação em manter clareza e idoneidade no uso dos recursos encaminhados pela Prefeitura Municipal de Birigui, autorizados pelas Leis Municipais nº 6.226/14, 6.233/16 e 6.325/17. A prestação de contas realizada junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo demonstra que os recursos são direcionados aos seus devidos fins, para que a entidade continue a realizar suas atividades com a excelência que a fundamenta em seus mais de 30 anos de existência.