Pesquisar:

Notícia publicada em: 05/07/2019 às: 16:02:15
Por: Comunicação FATEB
Encerramento de projeto realizado em parceria entre a Fateb e IFSP

No início de 2019, foi firmada uma parceria entre a diretora da Fateb, Drª Renata de Freitas Góis Comparoni, e a professora do Instituto Federal de Birigui (IFSP), Drª Zionice Garbelini Martos Rodrigues, para a realização do projeto “Organização de materiais curriculares educativos: uma proposta de estudo para o ensino de matemática e informática”. O projeto reuniu alunos do curso de Matemática, do IFSP, e de Pedagogia, da Fateb. No sábado, 29 de junho, aconteceu o encerramento semestral do projeto, na sede do IFSP.

 

As atividades desenvolvidas com os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Fateb consistiram no ensino e na prática de jogos que abordaram conteúdos específicos da Matemática. Para que os jogos produzam os efeitos desejados é preciso que sejam, de certa forma, dirigidos pelos educadores. O Projeto foi idealizado pela Profª. Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues (IFSP - Birigui), e tiveram como colaboradores os professores Me. Anderson Cangane Pinheiro e Ma. Roseli Aparecida Fernandes.

 

No encerramento semestral da parceria estiveram presentes: o Profº. Dr. Marcos Roberto Ruybal Bica (Diretor Adjunto Educacional - DAE - IFSP), representando o Prof. Dr. Edmar César Gomes da Silva (Diretor Geral: DRG - IFSP); Profª. Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues (IFSP - Birigui); Profª. Ma. Ana Cristina de Souza Marin (Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia - Fateb) e as alunas Damiana Furtado da Silva (Fateb), Karen dos Santos Correa (Fateb), Kauani Amanda Benites (IFSP) e Fabiana Lemes Martins (Fateb).

 

O projeto terá continuidade com a Matemoteca, como uma das atividades desenvolvidas no projeto “Brinquedoteca”, do curso de Pedagogia da Fateb. Os aprendizados relacionados à Matemática podem ser muito mais eficazes quando aliados às práticas lúdicas.

 

A Fateb, em nome da diretora Profª Dra. Renata de Freitas Góis Comparoni, agradece ao Instituto Federal pela parceria de sucesso, especialmente aos diretores Profº. Dr. Marcos Roberto Ruybal Bica, Prof. Dr. Edmar César Gomes da Silva e à professora Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues.