Pesquisar:

Notícia publicada em: 28/06/2019 às: 16:44:51
Por: Comunicação FATEB
Professora Ma. Mariane Savioli (Pedagogia) participa de evento em Florianópolis (SC)

A professora do curso de Pedagogia da Fateb, Ma. Mariane Della Coletta Savioli, esteve nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2019, no CINTEDES 2019 - Colóquio Internacional de EducaçãoEspecial e Inclusão Escolar - que aconteceu na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis (SC). O CINTEDES 2019 teve como objetivo ser um espaço de discussão das políticas nacionais de Educação Inclusiva a partir do diálogo com os contextos internacionais e locais. Nesta primeira edição, o foco dos debates apresentou-se na temática: Re-imaginando a Escola Inclusiva: Políticas, Práticas e Inovações.

 

Mariane apresentou no Colóquio, juntamente com a colega e professora Ma. Elaine Antunes, o Minicurso intitulado: “Altas Habilidades / Superdotação: Da identificação ao enriquecimento curricular, como percorrer este caminho?”, para divulgar o conceito, tipos e a identificação de alunos com indícios de Altas Habilidades/ Superdotação, bem como a prática e o desenvolvimento de trabalhos realizados na rede municipal de Educação de Araçatuba com alunos precoces (Altas Habilidades / Superdotação).

 

No decorrer do evento, muitos educadores renomados estiveram presentes, palestrando e discutindo assuntos relacionados com a inclusão e a diversidade na educação no Brasil e no mundo, dentre eles: Prof. Dr. Alfredo Artiles – Arizona State University – USA; Patricia Ames – Universidade Católica do Peru/Peru; Enicéia Gonçalves Mendes – UFSCAR; Fernanda Saforcada – UBA/Argentina; Debatedor Gustavo Fischmann – Arizona State University; Vera  Lúcia Messias Fialho Campenelli – Unesp Bauru e Prof. Dr. Michael Urban – Goethe Universität/Alemanha; dentre outros nomes, todos com o propósito de ampliar o conhecimento sobre educação inclusiva e discutir melhorias no ensino.