Pesquisar:

Notícia publicada em: 20/05/2019 às: 16:02:50
Por: Comunicação FATEB
Evento marca encerramento de projeto do curso de Pedagogia voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Pelo 14º ano consecutivo o curso de Licenciatura em Pedagogia da Fateb realiza o projeto “Campanha de Conscientização Sobre a Inclusão de Pessoas com Direitos Especiais”. A ação é desenvolvida junto à turma do 5º termo de Pedagogia, na disciplina Educação na Diversidade, ministrada pela professora Ma. Mariane Della Coletta Savioli. Além do trabalho com a parte teórica, a disciplina desenvolve práticas de conscientização sobre a questão da inclusão, o que resultou na organização de uma atividade colaborativa para a realização de uma confraternização junto às mães atendidas pelo Berçário Especial, mantido pela Prefeitura Municipal de Birigui, que atende crianças com deficiência. O evento aconteceu neste sábado, 18 de maio, no salão da Dona Lúcia, bairro Toselar.

 

A ação foi de total responsabilidade da turma do 5º termo de Pedagogia sob coordenação da professora Mariane e contou com café-da-manhã, aula de zumba, espaço da beleza (com manicure, penteados e maquiagem), apresentação do coral de Libras, apresentação de dupla sertaneja, brincadeiras, distribuição de brindes para as mães e um delicioso almoço.

 

Estiveram presentes: a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Ma. Ana Cristina de Souza Marin; a professora Dra. Lucy Mary Soares Valentim; o secretário executivo da Fundeb, Luiz Antônio Cezar Júnior; o vereador César Pantarotto; o vereador Andrey Servelati e o secretário municipal de administração, Genilson Martins (representando o prefeito Cristiano Salmeirão).

 

Agradecemos às alunas pelo empenho e dedicação neste belo evento, que proporcionou momentos de muita alegria às famílias participantes.