Pesquisar:

Notícia publicada em: 03/05/2019 às: 16:12:59
Por: Comunicação FATEB
Fateb realiza palestra motivacional em comemoração aos seus 32 anos

Em maio a Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) completa 32 anos de história. Para comemorar, acontecerá na próxima terça-feira, 7 de maio, a partir das 19h, a palestra  "Incentivo, Motivação e Empreendedorismo", ministrada por Rodrigo Simon. O evento acontecerá no salão Millenium, que fica na Rua da Glória, nº 51, Birigui, e reunirá todos os alunos e professores da Fateb, além da comunidade interessada.

 

Sobre o palestrante

Você já pensou em carregar uma tocha olímpica, visitar a Nasa, participar do programa Shark Tank Brasil, do canal por assinatura Sony? O engenheiro Rodrigo Simon, de Birigui, sonhou e realizou tudo isso. Guerreiro e sonhador desde criança, ele nasceu em São Caetano do Sul e precisou mudar-se para o interior de São Paulo devido a uma doença que se agravava com a poluição.

Trata-se de mais um capítulo com final feliz, na história de superação de Simon. Aos 12 anos precisou ajudar a família com as contas do mês e passou a vender queijo, milho, sorvete e ovos nas ruas para contribuir com o pai, que deixou emprego e tudo o que tinha para mudar-se para Birigui.

Formou-se em Engenharia da Computação, fez pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e atualmente cursa Mestrado em Engenharia Elétrica. É diretor das empresas Terra Editora (www.terraeditora.com) e Projer Engenharia (www.projerengenharia.com.br). “Sempre tive o sonho de deixar um legado, algo que pudesse ajudar as pessoas. A engenharia me ajudou muito nisso, pois agora tenho o conhecimento e as ferramentas necessárias para resolver, de forma simples e rápida, problemas comuns ao nosso dia a dia”, conta.

A primeira grande invenção de Simon surgiu há cerca de cinco anos, quando pensou, junto com um amigo, na Cadeirinha Smart. Trata-se de um dispositivo que fica acoplado à cadeirinha ou assento infantil do carro que protege a criança de esquecimento, fato que tem se tornado lamentavelmente “comum” nos últimos tempos.

Já com a invenção em processo de produção e venda no mercado, o engenheiro foi além. Incentivado por outro amigo, ele se inscreveu no concurso “Quem Se Atreve”, da montadora de carros Nissan, que escolheria condutores da Tocha Olímpica na Olimpíada 2016. “O projeto da cadeirinha me abriu as portas. Passei por todas as etapas do concurso e, no começo de março, recebi a confirmação de que seria um dos condutores da tocha no Brasil. Um feito que ficará para sempre na história”, conta orgulhoso. “Saber que estou fazendo parte da história e ainda usando o nome da minha querida cidade, me deixa muito satisfeito”, comenta. Em julho daquele ano, Rodrigo carregou a tocha, em Sorocaba.

Depois, vieram outras situações maravilhosas, como a participação no programa do canal de entretenimento Sony, no qual teve o projeto da Cadeirinha Smart aprovado. Também visitou a Nasa, a convite da agência espacial americana, e, por causa dos contatos que fez, está trazendo o Science Days para a região, em setembro deste ano.

Rodrigo é embaixador e guardião da tocha olímpica, e a trará na palestra! Ele também é embaixador do programa NASA Science Day Araçatuba.

 

Serviço:

Palestra comemorativa aos 32 anos da Fateb

Tema: "Incentivo, Motivação e Empreendedorismo”, com Rodrigo Simon.

Local: Salão Millenium – Rua da Glória, nº 51 – Vila Roberto – Birigui.

Horário: a partir das 19h.

Gratuito.

Informações: (18) 3649 2200 (telefone e WhatsApp)