Pesquisar:

Notícia publicada em: 19/02/2019 às: 16:18:52
Por: Comunicação FATEB
Fab Lab Birigui: palestra sobre Economia Criativa é realizada na Fateb

Na noite de 18 de fevereiro foi realizada na Fateb a palestra Economia Criativa, com mediação de Paula Petrilli Giardino de Oliveira. Estiveram presentes alunos das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Software. Na ocasião, Paula explicou os conceitos do tema e apresentou o projeto Fab Lab Birigui, cujo conceito-chave é a inovação. A palestra foi uma parceria da Fateb com a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

 

“A palestra marca o início do projeto Fab Lab – Laboratório de Ideias Birigui, que tem como objetivo promover o acesso e viabilizar o contato da população com os recursos tecnológicos públicos disponíveis, a fim de assessorar a criação e desenvolvimento de projetos na cidade”, falou o secretário da Sedecti e presidente da Fundação Municipal de Ensino de Birigui, Nelson Giardino.

 

“Esse primeiro evento (a palestra) é uma das primeiras ações para sensibilização do projeto Laboratório de Ideias em Birigui, que contará, dentro de suas atribuições, com a ‘Aceleradora’, que terá como objetivo favorecer e impulsionar novos projetos”, explicou a coordenadora Patrícia Saraiva, da Sedecti.

 

O Fab Lab Birigui já conta com parceria da Fateb e está próximo de firmar parceria com o Governo do Estado de São Paulo.