Pesquisar:

Notícia publicada em: 01/02/2019 às: 15:45:30
Por: Comunicação FATEB
Decretos da Prefeitura de Birigui garantem benefícios a quem deseja cursar Ensino Superior

A Prefeitura de Birigui divulgou nesta semana dois decretos que poderão ajudar quem deseja cursar o ensino superior na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). O objetivo é incentivar as pessoas, especialmente as de baixa renda, a realizarem o sonho da graduação em uma faculdade de qualidade e, com isso, possibilitar o ingresso no mercado de trabalho. Conheça os detalhes de cada decreto e o que eles garantem.

 

Concessão de 120 bolsas no valor de R$ 1 mil cada

As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 a 22 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.semebi.net/bolsa. Após o preenchimento, o formulário de inscrição deverá ser impresso e entregue na Secretaria Municipal de Educação entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Poderão fazer a solicitação os estudantes cujas famílias residam no município há, pelo menos, cinco anos. A concessão é vedada aos universitários com disciplinas em regime de dependência ou que já possuam curso superior completo. Duas ou mais pessoas da mesma família não podem usufruir deste mesmo benefício.

Para a classificação, serão usados como critérios a faixa econômica, de acordo com a renda familiar per capita, e o melhor aproveitamento escolar do candidato. Para fins de desempate, serão utilizados os critérios de maior idade e número de filhos, respectivamente. A análise da documentação e seleção será feita por uma comissão nomeada pelo Executivo.

 

Concessão de 20 bolsas de estudos de 100%

As inscrições poderão ser feitas de 11 a 15 de fevereiro e podem pleitear o benefício alunos de baixa renda residentes em Birigui e devidamente matriculados na Fateb. O formulário de inscrição deve ser impresso no site www.birigui.sp.gov.br, no botão “Bolsas de Estudo Fateb”, disponível na parte inferior da página. Após ser preenchida, a ficha deve ser entregue com os documentos obrigatórios na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Roberto Clark, 543, Centro, das 8h às 16h.

Para obter o benefício, os interessados deverão comprovar que estão inscritos no CadÚnico ou que tenham renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. As bolsas não serão concedidas para aqueles que já possuem um curso superior completo. Os pedidos serão avaliados por uma comissão formada por cinco membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Com informações da Prefeitura de Birigui