Pesquisar:

Notícia publicada em: 03/12/2018 às: 12:57:07
Por: Comunicação FATEB
Fateb sedia mais uma edição do programa Time do Emprego

Teve início na tarde de hoje, 03 de dezembro, na Fateb, mais uma edição do programa Time do Emprego, uma iniciativa da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) em parceria com a Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho).

O secretário da Sedecti e presidente da Fumdeb (Fundação municipal de ensino de Birigui), Nelson Giardino, esteve presente e deu boas vindas aos 30 participantes, em nome do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. Ele explicou a importância do projeto, que visa capacitar e orientar as pessoas para que estejam preparadas para o mercado de trabalho. Segundo Giardino, Birigui se empenha dia após dia em oferecer boas condições de trabalho à população e também em aperfeiçoar a indústria e comércio locais.

Luiz Antonio Cezar Junior, secretário executivo da Fumdeb também acolheu os participantes, ressaltando os benefícios da capacitação.  

O curso do Time do Emprego promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Durante os encontros os facilitadores orientarão os participantes sobre elaboração de currículos, aperfeiçoamento de habilidades e dicas de comportamento em entrevistas. Serão incentivados a conhecerem a si mesmos e as suas competências, e ainda a estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.