Pesquisar:

Notícia publicada em: 06/11/2018 às: 15:08:14
Por: COMUNICAÇÃO FATEB
Ex-aluno da Fateb é professor na Universidade Federal de São Carlos

Fábio Molina da Silva é Bacharel em Análise de Sistemas de Informação e concluiu a graduação em 1999 aqui na Fateb. Atualmente, Fábio é professor na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), no Departamento de Engenharia de Produção. Ele leciona para a graduação as disciplinas de Sistemas de Informações Gerenciais,  Planejamento e Controle da Produção e Gerenciamento de Projetos. Na área de pesquisa, trabalha com otimização de processos aplicados ao Planejamento e Controle da Produção e a Logística por meio de sistemas de apoio a decisão.

 

O professor ressalta a contribuição que a Fateb teve para seu sucesso profissional: “Obtive formação de excelência. Incentivado por diversos professores da época, nossa turma foi motivada a prosseguir os estudos no Mestrado. Em setembro de 1999, eu e mais dois colegas, já haviamos conseguido ingresso no mestrado de Engenharia de Produção da UFSCar e, quando começou as aulas, todos conseguiram bolsa de estudo FAPESP, órgão de fomento à pesquisa que avaliava a formação dos alunos. Também
durante disciplina de mestrado realizada na EESC-USP, em uma turma de 11 alunos, 7 eram graduados na FATEB e todos completaram o curso com a nota máxima. Estes fatos corroboram a excelência do ensino contemplando a execução das aulas ao projeto pedagógico do curso”, afirma nosso ex-aluno.

 

Como dica para os alunos e futuros alunos, Fábio destaca que a graduação é a nossa principal formação depois do ensino básico. “O conhecimento que obtive em minha graduação foi compatível com aqueles oferecidos pelas melhores Universidades do Brasil. A oportunidade está em saber aproveitar o conhecimento apresentados nas salas de aula. Os alunos devem realizar um pacto pela excelência discente. Alunos devem se comprometer com o curso, desempenharem suas tarefas da forma correta, no tempo correto. Tenham a certeza que se este comportamento for global de sua turma vocês terão muito orgulho de vossas formações”, diz. 

 

A Fateb tem muito orgulho de fazer parte de tantas histórias de sucesso. Agradecemos ao Fábio pela confiança!