Pesquisar:

Notícia publicada em: 05/10/2018 às: 12:46:50
Por: Comunicação FATEB
Fateb leva projeto Brinquedoteca à APAC do bairro Quemil

Neste sábado, 6 de outubro, a partir das 9h, a Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birgui) leva o projeto Brinquedoteca para a Apac (Associação de Promoção e Assistência Comunitária), situada na Avenida Vitória Régia, Nº 4167, bairro Quemil. O projeto será conduzido por alunos do 6º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia da Instituição. 

 

Crianças de todas as idades podem participar, de modo que menores de 5 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. O objetivo da Brinquedoteca itinerante da Fateb é promover a autonomia e a criatividade das crianças com naturalidade, por meio de atividades educativas voltadas ao aprimoramento da aprendizagem. Todas as atividades oferecidas são organizadas pelos próprios alunos, como resultado das aprendizagens obtidas nas disciplinas do curso.

 

As crianças poderão desfrutar de oficinas como: confecção de bonecas de pano, pintura em tela, pintura facial, confecção de bijuterias, Slime. Além disso haverá: contação de histórias, atividades de Libras (Língua Brasileira de Sinais), distribuição de pipoca e doces.

 

A participação é gratuita e o evento é aberto para todas as famílias atendidas pela Apac do bairro Quemil.