Pesquisar:

Notícia publicada em: 04/10/2018 às: 16:13:10
Por: Comunicação FATEB
Receita Federal apresenta o projeto NAF aos alunos da FATEB

Na quinta-feira, 4 de outubro, a partir das 19h, representantes da Receita Federal estarão na FATEB (Faculdade de Ciência e Tecnologia de Birigui) para apresentar o projeto NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). Trata-se de uma iniciativa iniciada em 2011 com o objetivo de oferecer apoio às pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas, em parceria com instituições de ensino superior.

Uma das finalidades do NAF é agir como centro de geração de conhecimento fiscal, por meio de grupos de estudos envolvendo estudantes, professores e profissionais da administração tributária, com formações e capacitações oferecidas aos estudantes universitários. Atualmente existem mais de 60 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal no país e mais de 80 em outros países da América Latina.

No evento do dia 23 serão apresentadas as seguintes temáticas: Educação Fiscal, Noções de Direito Tributário e Estrutura da Receita Federal. A chefe de Atendimento/DRF/Araçatuba, Natália Cristina Silva Galinari, apresentará o tema “Atendimento ao público e autoatendimento”.

 

Benefícios do projeto

O curso básico NAF é a primeira capacitação que os alunos receberão, de modo que o objetivo é apresentar os detalhes sobre o projeto. As principais atividades do NAF na FATEB serão: aprimorar os conhecimentos sobre as obrigações contábeis e tributárias, sobretudo no que tange aos procedimentos necessários para o cumprimento das obrigações; aprimorar os conhecimentos sobre as vantagens que um contribuinte pode obter ao se formalizar ou regularizar sua atuação perante o fisco; melhorar a capacidade de compreender casos mais complexos de tributação, oferecendo soluções aos contribuintes.

Além disso, os alunos poderão receber capacitações sobre os seguintes temas: Formação técnica sobre Tributação; Formação sobre valores e cultura fiscal (Educação Fiscal); formação em habilidades pessoais e sociais (comunicação, trabalho em equipe, liderança, atenção ao contribuinte); Ética profissional.

Mais informações sobre o projeto NAF podem ser obtidas no site: http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/naf