Pesquisar:

Notícia publicada em: 14/09/2018 às: 17:13:17
Por: Comunicação FATEB
Solenidade de certificação marca encerramento do 1º Programa Estadual de Qualificação Profissional em Birigui

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, na sede da Fateb, a certificação dos 60 alunos que concluíram o curso “Atendimento e Recepção”, desenvolvido pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). Estiveram presentes para a certificação: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino (que representou o prefeito Cristiano Salmeirão); o assessor regional da Secretaria do Emprego, Waldir Eduardo dos Santos; o secretário executivo da Fumdeb (Fundação Municipal de Ensino de Birigui), Luiz Antonio Cezar Junior; e professores que conduziram as formações.

                                                                                                                   

O programa é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Estado de São Paulo e, em Birigui, é gerido pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). As aulas aconteceram entre julho e agosto na sede da Fateb. Os alunos também tiveram seus currículos cadastrados no Balcão de Oportunidades, ficando disponíveis para os empregadores da cidade. O curso teve duração de 160 horas e cada aluno recebeu kit com material didático e aqueles que tiveram frequência máxima receberão bolsa auxílio de R$ 660.

 

Na solenidade de certificação, Nelson Giardino enalteceu a importância da capacitação profissional, como pressuposto para a conquista de vagas de emprego. Os alunos foram presenteados com música ao vivo e o Hino Nacional foi executado ao som de violino.

 

A Fateb parabeniza a todos pela dedicação neste importante programa de capacitação.