Pesquisar:

Notícia publicada em: 03/09/2018 às: 17:49:30
Por: Comunicação FATEB
Autoridades marcam presença na aula de encerramento do curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional

Foi finalizado na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro, o curso “Atendimento e Recepção”, desenvolvido pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que aconteceu entre os meses de julho e agosto na sede da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). O programa é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Estado de São Paulo e, em Birigui, é gerido pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Ao todo, 60 biriguienses participaram da qualificação. 

 

Estiveram presentes na aula de encerramento e parabenizaram os participantes: o prefeito Cristiano Salmeirão; o secretário da Sedecti e presidente da Fumdeb (Fundação Municipal de Ensino de Birigui), Nelson Giardino; o vereador José Roberto Merino Garcia (Paquinha); e o secretário-executivo da Fumdeb, Luiz Antonio Cezar Junior.

 

O prefeito enalteceu a importância da busca constante por qualificação profissional. “Estamos constantemente empenhados em oferecer aos nossos biriguienses boas oportunidades de aprimoramento, pois, quem se qualifica, tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho e investir nas pessoas é a melhor iniciativa possível”, disse. Para Salmeirão, apesar do contexto de crise, as pessoas precisam continuar na busca por conhecimentos. “A crise passa, e, portanto, quem busca capacitação sempre terá boas oportunidades”, enfatizou. 

 

Nelson Giardino explicou que todos os currículos dos participantes do curso foram entregues às grandes magazines de nossa cidade e também para empresas associadas a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). “Buscamos dia após dia proporcionar à nossa população boas oportunidades de emprego. Agradecemos à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Estado de São Paulo por contemplar Birigui com este importante programa voltado à preparação das pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

 

Os alunos também tiveram seus currículos cadastrados no Balcão de Oportunidades, ficando disponíveis para os empregadores da cidade.

 

O curso teve duração de 160 horas e cada aluno recebeu kit com material didático e aqueles que tiveram frequência máxima receberão bolsa auxílio de R$ 660.

 

Fateb

Na oportunidade, o prefeito Cristiano Salmeirão também agradeceu à Fateb pela disponibilização do espaço e enalteceu a qualidade de ensino da instituição: “Nos orgulhamos da qualidade de ensino oferecida pela Fateb, que conta com um dos melhores corpos docentes da região, com mestres e doutores. Cursar Fateb é sinônimo de qualidade”, disse. 

 

O secretário-executivo da Fumdeb, Luiz Antonio Cezar Junior apresentou aos alunos concluintes da capacitação os cursos de graduação oferecidos para Fateb, cujo processo seletivo acontecerá no dia 21 de outubro.