Pesquisar:

Notícia publicada em: 22/08/2018 às: 08:48:51
Por: Fateb
Alunos do curso de Pedagogia da FATEB em atividade de Dança oferecida pelo SESC/Birigui

Na noite de ontem, 16 de agosto os alunos do curso de Pedagogia do 2º e 6º semestre estiveram presentes no teatro do SESC acompanhados da coordenadora interina do curso, professora Dra. Lucy Mary Soares Valentim e das professoras Dra. Áurea Esteves Serra e Ma. Márcia Maria Aparecida Alves.

 

Os alunos assistiram a atividade de Dança intitulada UM CORPO SÓ com a Cia. Fragmento de Dança. A sinopse a respeito do evento destaca que "O espetáculo é uma ficção  autobiográfica, ou uma dança depoimento, um espaço de memórias. Na retomada de experiências significativas inscritas no corpo, passado e presente se fundem num elo de negação, afeto e dor".

 

Esta atividade vincula-se as atividades desenvolvidas em sala de aula uma vez que a professora Áurea leciona para a turma do 6º semestre a disciplina de Metodologia do Ensino de Arte e Movimento e a professora Márcia Maria leciona na disciplina Leitura e Produção de Textos II. Como desdobramento dos estudos a turma do 2º semestre produzirá um texto referente ao trabalho e a turma do 6º semestre buscou conhecer em profundidade as linguagens usadas no espetáculo para produção de atividade/trabalhos a serem apresentados na Semana Cultural da FATEB, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro.

 

Alguns alunos do 6º semestre registraram que se sentiram impactadas com a performance da dançarina e do texto apresentado. Disseram: "Ela mereceu ser aplaudida de pé, porém estávamos em choque porque ela nos levou a viajar para nosso interior e buscar coisas adormecidas. Meu com as nossas memórias".

 

Segundo a professora Áurea uma aluna da turma do 6º semestre durante a saída do teatro disse: "Hoje tivemos a oportunidade de ver algo muito complexo e muito completo. Está dança reuniu muitas atividades docentes e muitos conceitos culturais e sociais que estão gritando nos dias de hoje".

 

Dos 100 alunos presentes no evento ontem, a maioria deles solicitam a coordenação mais atividades extracurriculares desse tipo.

 

A equipe FATEB agradece ao SESC, em especial, as funcionárias Bárbara e Amanda Silva pela organização e recepção dos alunos e professores.