Pesquisar:

Notícia publicada em: 30/06/2015 às: 10:50:30
Por: Fateb
A Profa. e diretora da FATEB ministrou um curso de planejamento de projetos utilizando a metodologia "Project Model Canvas" aos empresários locais.

A Prefeitura de Birigui, por ação da SEDECTI (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) e com a ACIB (Associação Comercial Industrial de Birigui) ofereceu aos empresários locais um curso de planejamento de projetos utilizando a metodologia "Project Model Canvas", ministrado pela Profa. Dra. Renata de Freitas Góis Comparoni.

 
A metodologia torna dinâmico e visual o planejamento, que tradicionalmente caracteriza-se de forma rígida e burocrático. Além de simplificar os processos de planejamento, a metodologia favorece a interação entre a empresa, seus clientes, funcionários e pessoas ou instituições relacionadas.

 
O curso, que aconteceu nesta terça-feira (23), foi oferecido a um grupo de 20 empresários e contou com uma explicação da metodologia e uma dinâmica de criação do planejamento de um projeto, onde os participantes puderam vivenciar e aplicar o que aprenderam.