Pesquisar:

Notícia publicada em: 13/03/2015 às: 09:56:55
Por: Fateb
Prefeitura de Birigui recebe inscrições para 120 bolsas de estudos

A Secretaria Municipal de Educação recebe até sexta-feira (13 de março) inscrições para concessão de bolsas de estudos para alunos matriculados em qualquer curso superior, neste ano letivo. Serão distribuídas 120 bolsas no valor de até R$ 1 mil, que será pago em dez parcelas mensais. O benefício é destinado para universitários carentes, cujas famílias residam em Birigui há pelo menos cinco anos.

 

O formulário de inscrição deve ser preenchido pelo site www.semebi.net/bolsa. Na impossibilidade de acesso particular à internet, o interessado pode utilizar gratuitamente os serviços do programa Acessa São Paulo, que funciona na rua Roberto Clark, 543, Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Posteriormente, o formulário deverá ser impresso e entregue na Secretaria de Educação, entre os dias 16 e 18 deste mês.

 

Será necessário anexar ainda cópias do RG e CPF do candidato, pais ou cônjuge; declaração de renda familiar, carteira de trabalho ou holerite com salário atualizado do inscrito e familiares; comprovante de residência e despesas fixas, como água, energia, telefone, aluguel, transporte, histórico escolar e atestado de matrícula de 2015 fornecidos pela instituição de ensino.

 

SELEÇÃO

Com base nos dados apresentados, serão selecionados aqueles que apresentarem a menor renda per capita e o melhor desempenho escolar. No caso de empate, os candidatos mais velhos e com maior número de filhos terão preferência. A análise será feita por uma comissão de servidores nomeada pelo prefeito.

 

A concessão será vedada para os alunos que estão com disciplinas em regime de dependência, que já possuam um curso superior completo ou que já tenham algum membro da família recebendo bolsas de estudos.

 

SERVIÇO

A Secretaria de Educação funciona na Casa de Cultura Cristina Calixo, na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Informações (18) 3643-6180.

 

Fonte: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/noticias/noticias_detalhes.php?id_noticia=2090