Pesquisar:

Notícia publicada em: 09/03/2015 às: 15:25:11
Por: WebMaster
Reportagem Faces Históricas

 

Por Amauri Zanforlim - hoje, 07 de março de 2015 16 horas


Diretamente FATEB – Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui. A artista Shirley Omori do Projeto Faces Históricas foi entrevistada pelas estudantes de Pedagogia da FATEB Birigüi, Tais Pimentel e Vanessa Goncalves Loureiro Bianco - que estão realizando trabalho para disciplina de arte e movimento que aconteceu na faculdade neste dia 7 de março onde conforme imagens que estamos publicando aconteceu uma apresentação do resultado deste trabalho com 7 grupos deste termo, onde cada grupo levou um artista com os temas música, visuais e Plasticas, dança, literária, design, teatro e informática.

O Projeto FACES Históricas realizou uma exposição simbólica de 6 mulheres da história de Birigui e apresentou informações de como o projeto surgiu, também contou um pouco das histórias das faces apresentadas nesta tarde.

As pinturas em tela a óleo das faces de Leônia Milito – Fundadora do Lar Nossa Senhora das Graças, Hebe Maroni Nunes – Primeira Professora de Inglês de Birigui, Antonia Real Dias – Primeira moradora mulher de Birigui, Thereza Contel Gregorutt – Primeira mulher nascida registrada em Birigui, Sidney Maria Rodrigues – uma das fundadores do VCC – Voluntárias do Combate ao Câncer e Claudeth Claudio Centoamore – Professora, atuante na Cultura regional tendo idealizado diversos projetos na área. Todas pintadas pela artista Shirley Mi Omori do Projeto Faces Históricas Birigui e Araçatuba.

Com a apresentação finalizada a professora Lucy Mary Soares Valentim que supervisionou a apresentação das alunas posou para fotos ao lado da artista Shirley Omori e do idealizador do Projeto faces Históricas Amauri Zanforlim

O Projeto Faces Históricas agradece o convite e os MIMOS dos alunos de pedagogia da FATEB.