Pesquisar:

Notícia publicada em: 23/12/2014 às: 13:56:14
Por: Fateb
Encerramento do Curso de Extensão de Libras

  No último dia dezesseis de dezembro, realizou-se na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui, a Fateb, o encerramento do curso de Extensão de Libras, ministrado pela Professora Especialista Mariane D. C. Savioli G. de Araujo. 

  O curso iniciou em abril deste ano de 2014, tendo como objetivo a capacitação e fluência em Libras dos profissionais que buscam o curso para estreitar a comunicação com pessoas com surdez. Dentre estes profissionais, estiveram professores e alunos dos cursos de pedagogias das diversas faculdades da região, para estes o curso tem o objetivo de capacitá-los com a finalidade de incluir alunos com surdez no ensino regular.

  Durante todo o curso, esteve presente uma aluna surda, que auxiliou na comunicação e fluência da Língua de Sinais Brasileira, Giselli Seliprandy.

  Diferentes dinâmicas de interpretação e tradução da Libras foram proporcionadas durante o curso, o que facilitou e motivou o aprendizado da Língua de Sinais Brasileira tornando-a interessante.

  No dia primeiro de novembro, os cursistas apresentaram-se com o Coral do Curso de Extensão de Libras, no encerramento do evento cultural da cidade de Birigui, o Flib.

  No encerramento do curso, no último dia, dezesseis de dezembro, tivemos a presença do Coral de Surdos, sob a regência da intérprete Ruth, que apresentaram-se no local, houve também apresentação de vídeo sobre momentos do curso, entrega de pasta de atividades, CD com vídeo e um singela lembrança feita pela professora aos cursistas. Alguns alunos, fizeram em Libras, seu depoimento sobre como o curso foi importante e motivador, e por fim apresentaram a música “Paz, pela paz” de Nando Cordel, sob a regência da professora Mariane. Após o encerramento, os cursistas e seus familiares, junto com os surdos presentes, foram confraternizar em uma pizzaria da cidade, e lá fizeram o amigo secreto em Libras.

  Foi um dia especial e feliz para todos os presentes.