Pesquisar:

Notícia publicada em: 02/12/2014 às: 14:13:35
Por: FATEB
Show de Talentos

                                  

                     Alunos do Curso de Pedagogia são Convidado para o Evento "Show de Talentos" em Escola Pública Municipla de Tempo Integral.

 

No dia 02 de dezembo sob o acompanhamento do Prof. Dr. Fábio Mariano da Paz os alunos do 1º semestre de Pedagogia participarão do evento " Show de Talentos" promovido pela escola "Ruth Pintão Lot", no Bairro João Crevelaro, em Birigui.

A participação no evento decorreu da necessidade de aproximar os conteúdos trabalhados ao longo do semestre nas diciplinas de Filosofia e Sociologia, dando destaque às questões da ética e à importnância das instituições educacionais na trasformação  das condições de vida e desenvolvimento humano, em especial, de comunidades com nível socioeconômico vulnerável.

O evento que terá inicio às 19 horas proporcionará o contato com pais, gestores, professores, alunos e demais autoridades do município, permitindo a imersão dos graduandos do curso de Pedagogia na dinâmica da escola pública e na busca por uma melhor compreensão das dimensões do trabalho escolar na atualidade.

Segundo a Diretora da Escola Gisele Gebra Pesquini, responsável pela realização do evento, uma das características da escola de período integral  e um de seus grandes diferenciais são as oficinas que  ano contam com atividades ofertadas aos alunos desde a Pré-Escola (4 anos) ao 5º ano do Ensino Fundamental (10 anos).

Durantre o "Show de Talentos" serão destaques as apresentações de corais, liras e iniciação musical, a peça " Chapeuzinho Vermelho", o espetáculo de dança do ventre, o ballet com o tema "Fadas", a percussão e ginástica artística baseadas no filme "Rei Leão", a capoeira, o Karatê e o Hip hop inspirados no desenho "Kung Fu Panda", entre outros.

Para o Professor Fábio Mariano da Paz, que intermediou o contato entre a FATEB e a EM "Prof. Ruth Pintão Lot", a oportunidade de inserir os graduandos em uma escola localizada em um bairro socialmente vulnerável do município e mostrar a qualidade do ensino oferecido e a autonomia de seus alunos nas mais variadas manifestações artísticas essencial para a construção de um novo modelo de ensino. O docente enfatizou, ainda, que mais que uma escola de tempo integral a EM "Prof. Ruth Pintão Lot" se apresenta segundo o Ministério da Educação como exemplo de instituição de qualidade, dado o seu resultado de 6,9 pontos de Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2013), superando uma meta que estava projetada apenas para o ano de 20.21. Ele finaliza destacando que foi este um dos motivos que evidenciaram a importância de que os graduandos do 1º semestre de Pedagogia pudessem participar do evento, almejando-se, assim, a superação de falsas profecias de que a educação tem hoje, pouco poder de transformação ou poucas alternativas de inovação prática pedagógica.