Pesquisar:

Notícia publicada em: 13/10/2014 às: 10:31:36
Por: Fateb
Prefeitura entrega o Prêmio Inovação 2014 aos empreendedores de destaque da cidade

Fonte: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/noticias/noticias_detalhes.php?id_noticia=1808

 

premio inovacao 2014

 

 

Na segunda-feira (06-10), a Prefeitura de Birigui, por intermédio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEDECTI, com apoio dos parceiros Sinbi, Acib, Senai, Sesi, Sebrae, Sindicato dos Contabilistas, Ciesp, Fateb, Uniesp, Instituto Federal e Faculdade Metodista, realizou evento em homenagem ao Dia do Empreendedor. Data criada através do projeto de lei N.º 5.719/2013 dos Vereadores Josená Vitorino da Silva e Wlademir Antônio Zavanella, sancionada pelo Prefeito Pedro Bernabé.

 

premio inovacao 2014

 

 

A todos os presentes foi entregue um laço cor de rosa, símbolo do projeto de combate ao câncer de mama e de próstata, desenvolvido pela Associação Voluntários de Combate ao Câncer de Birigui, com total apoio da Associação Comercial e Industrial de Birigui - Acib, como forma de chamar a atenção para este problema, divulgar as ações e receber doações a serem encaminhadas as mais de 300 famílias beneficiadas com este projeto.

 

premio inovacao 2014

 

 

O Prêmio Inovação tem como objetivo, estimular atitudes empreendedoras e homenagear empreendedores de nossa cidade, lembrados por sua iniciativa e perseverança. Neste ano de 2014, foram homenageados os empreendedores dos segmentos da indústria, comércio, serviços e agronegócios que se destacaram pela inovação em suas atividades. O evento visa reconhecer as empresas que contribuíram para o aumento da competitividade de nosso município, nosso país, por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores.

 

premio inovacao 2014

 

 

Para o Prefeito Pedro Bernabé, “Birigui é uma cidade empreendedora, desde cedo as pessoas sonham em empreender e ter seu próprio negócio. Nossa cidade se diferencia por esse motivo, aqui o crescimento é uma constante, pois as pessoas querem sempre inovar, empreender é identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos, desafios e não desistir jamais. No poder Executivo não é diferente, estamos buscando sempre o melhor e modernização da máquina pública, algumas ações empreendedoras realizadas em nossa gestão pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como Secretária a Sra. Silvia Mestriner, como o Agiliza Birigui, serviços que englobam o Banco do Povo, PAT, Sebrae, Via Rápida Empresa e Sindicato dos Contabilistas, que vem impulsionando a economia local e a melhoria das condições de trabalho e geração de emprego e renda no município, fazendo parte constante de um dos programas do Projeto Pró20, desenvolvido pela atual Administração, além da implantação do JEPP / Educação Empreendedora nas escolas municipais, isso para atender as demandas de nossa população”.

 

premio inovacao 2014

 

 

O Presidente da Câmara Vereador Paulo Bearari falou da importância do trabalho em conjunto, dos poderes Executivo e Legislativo do município, parabenizando o Prefeito Pedro Bernabé pelo trabalho e iniciativa do prêmio.

 

premio inovacao 2014

 

 

Representando os parceiros o Representante da Ciesp Samir Nakad, falou da importância do evento para os empresários da cidade e citou o crescimento de novos segmentos industriais da cidade, “Isso fortalece ainda mais a cidade de Birigui” concluiu.

 

premio inovacao 2014

 

 

Na sequência do cerimonial foi realizada a justa homenagem aos empreendedores que se destacaram em seus respectivos segmentos, pela inovação em suas atividades, que contribuíram com a melhoria de seu negócio.

 

premio inovacao 2014

 

 

A escolha foi feita por meio de pesquisa com todos os segmentos econômicos da cidade, dos parceiros e demais membros da comunidade, que, por meio de resposta a e-mails encaminhados pela SEDECTI, elegeram os homenageados da noite.

 

premio inovacao 2014

 

 

No segmento Inovação Industrial, o homenageado foi o empresário Luiz Antonio dos Santos Pinto, Diretor da empresa Solis - Indústria e Comércio de Aquecedores Solares; na categoria Inovação no Comércio, o homenageado foi o empresário Fábio Franzói, Proprietário do Bar e Restaurante Barão; o destaque no seguimento Inovação de Serviços, foi o empresário Alexandre Crepaldi, Sócio-Proprietário da Artemídia Gráfica e Editora e o empreendedor que recebeu o prêmio Inovação na Agricultura, foi o Produtor Rural Juvenal Antonio Capuano.

 

premio inovacao 2014

 

 

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, dentre elas empresários, parceiros, secretários, além dos vereadores Paulo Bearari; Josená Vitorino da Silva, Wlademir Antonio Zavanella, Osterlaine Henrique Alves, Gilmar Treco Cavaca e Ricardo Kumazawa.

 

premio inovacao 2014

 

 

Após as homenagens foi ministrada a palestra Tendências, Mercados e Tecnologias pela Dra. Solange da Mata Machado, professora e pesquisadora reconhecida internacionalmente na área do empreendedorismo e da inovação de mercados, que encerrou o evento com total brilhantismo.

 

premio inovacao 2014